A W2U elegeu três rótulos de vinho para harmonizar com pratos que casam bem com o aumento das temperaturas neste início de 2023. A principal regra para combinar com a bebida é saber a estrutura de cada um. Comidas mais estruturadas pedem vinhos nessa mesma linha. Seguindo essa sugestão, a chance de errar diminui significativamente.

A ordem do mais leve ao mais encorpado começa no espumante, passando por branco leve, rosê leve, branco encorpado, rosê encorpado, tinto leve e tinto encorpado, até chegar nos de sobremesa e os fortificados.

Com mais de 70 vinhos listados, a importadora escolheu os vinhos Bianco Toscano, Casablanca Monastrell  e Mon Rosé De Provence para combinar com pratos que envolvem saladas, queijos e peixes.

O sommelier Bruno Hermenegildo, da W2U, sugere o italiano Bianco Toscano com salada de folhas e queijo de cabra, o espanhol Casablanca Monastrell com um filé mignon suíno ao molho agridoce batizado de Durok Pork e o também italiano Mon Rosé De Provence com o brasileiríssimo bobó de camarão.

”E possível fazer as três harmonizações em casa mesmo, pois são pratos simples e fáceis de elaborar. Somente precisa ficar atento à estrutura do vinho. As temperaturas também precisam ser respeitadas para um melhor resultado”, disse Bruno Hermenegildo. Segundo o sommelier, os vinhos brancos de estrutura leve devem ser servidos a 9°C. Já os rosés leves a 10°C e os tintos leves a 14°C. 

Comentar

Seu comentário
Digite seu nome