São diversas opções entre vinhos, espumantes, cervejas e sucos para brindar uma das datas mais esperadas do ano

O Natal está se aproximando e é hora de começar a organizar a ceia para celebrar a data junto com a família e pessoas queridas. Para não errar na escolha das bebidas e tornar o brinde mais especial, o Grupo Famiglia Valduga sugere diversas opções de vinhos, espumantes, cervejas e sucos, os quais harmonizam com os mais variados pratos típicos da época.

Confira as opções.

Para entradinhas

Becas Sparkling Joy Blanc

Este frisante é frutado, leve, direto e fácil de agradar, sendo uma ótima opção para acompanhar aperitivos como tábua de conservas – picles e azeitonas – e torradinhas de alho. Por ser em lata, ele atinge facilmente a temperatura ideal de consumo – de 4° a 6°C – e pode ser consumido na própria embalagem, em taça, puro ou como base para outros drinks, como caipirinhas.

Para a ceia

Casa Valduga 130 Brut

Espumante versátil e amplo, com boa presença gustativa. “Recomendo harmonizar com uma variedade de pratos, mas sempre à base de peixes e carnes brancas, como o tradicional peru”, sugere Daniel Místico, sommelier da Casa Valduga.

Casa Valduga 130 Blanc de Noir

Outra sugestão do especialista é este espumante elaborado 100% com Pinot Noir, pelo método champenoise e 36 meses de autólise. “Ele é ideal para acompanhar bacalhau e suas variações, pratos mais intensos ou peixes como tilápia ao forno ou filé de linguado”, indica o sommelier de Casa Valduga.

Argento Single Block Organic Malbec Domno Importadora

Elaborado 100% com Malbec, este vinho tinto é a melhor expressão do terroir de Paraje Altamira, berço dos vinhos argentinos mais premiados mundo afora. Um vinho puro e genuíno, originado pela agricultura orgânica, com excelente estrutura, acidez média e marcante e, por isso, harmoniza com carnes intensas como cordeiro.

Tenuta Ulisse Trebbiano Dabruzzo DOP Domno Importadora

Elaborado 100% com Trebbiano, este vinho branco é de considerável acidez, conferindo frescor e delicadeza ao exemplar, destacando-se por sua longa persistência. É ideal para acompanhar pratos com frutos do mar.

Para a sobremesa

Cerveja Leopoldina Old Strong Ale

Por se tratar de uma cerveja com final doce e muitas notas de caramelo e mel, ela harmoniza com pudim de leite condensado ou pavê. “Aqui, a harmonização é por semelhança e também por complementação com o sabor destes tipos de sobremesa”, orienta Denycker Kaefer, sommelier da Cervejaria Leopoldina.

Para o brinde

Ponto Nero Enjoy Gewürztraminer

É um espumante autêntico, frutado e extremamente aromático, com notas de frutas cítricas e bem refrescante. “Ele surpreende os paladares curiosos, sejam eles inexperientes ou com profundo conhecimento”, explica Lucas Simões, sommelier da Ponto Nero.

Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc

Este espumante rosé é delicado e elegante, com bom volume de boca, com toques cítricos e salinos e de perlage abundante. “Ele é uma nova proposta feita com um varietal clássico e pode dar um charme ao brinde com a família”, finaliza Simões.

Para todas as idades

Chás gaseificados Casa Madeira

Uma excelente opção para os consumidores de refrigerantes, que buscam a substituição por bebidas mais saudáveis e funcionais, mas sem abrir mão da refrescância das bebidas carbonatadas. Disponível nos sabores chá branco com pêssego; chá branco com lichia e jasmim; chá verde limão siciliano e alecrim; e chá preto cranberry e hibisco.

Comentar

Seu comentário
Digite seu nome