Vinhos chilenos são tema de degustação virtual com Suzana Barelli

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Live contará também com a participação do enólogo chefe da vinícola Casa Silva, Mario Geisse

Líderes absolutos no ranking de vinhos importados para o Brasil, os chilenos representam quase 50% do mercado. As características sensoriais e os sabores peculiares que fizeram o brasileiro cair de amores pela bebida produzida pelos andinos são temas da nova experiência da Talk Wine,  primeira startup brasileira 100% dedicada à degustação virtual de vinhos. A live, marcada para o próximo dia 24, conta com rótulos da Casa Silva, uma das mais tradicionais e prestigiadas produtoras daquele país, estabelecida desde 1824 e focada unicamente na linha premium. O evento será conduzido pela jornalista e especialista Suzana Barelli e contará ainda com a participação especial do enólogo-chefe da vinícola, Mario Geisse.

Suzana promete transmitir toda sua paixão pela bebida chilena. “Nessa degustação virtual, além de provarmos os vinhos, vou compartilhar com o público a minha vivência e viagens ao Chile, e todo conhecimento que adquiri visitando uma série de vinícolas no País, em especial, a própria Casa Silva. Falaremos sobre os sabores incríveis que são proporcionados pelas uvas cultivadas naquele lá”, antecipa.

Para selecionar os vinhos, Suzana Barelli contou o apoio do curador da Talk Wine, Marcelo Copello. Dois rótulos premiados foram eleitos para serem apreciados na noite da live: o tinto Casa Silva Quinta Generación, feito com as uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère e Syrah e envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho francês; e o branco Casa Silva Cool Coast Sauvignon Blanc, o primeiro vinho das colinas da costa fria do Valle de Colchagua, que combina o frescor do Pacífico Sul com a mineralidade vibrante do solo da Costa del Valle.

“Além de entregarmos uma experiência completa ao consumidor,  com muito mais valor agregado do que um simples delivery de vinhos, estamos presenteando os apreciadores e amantes da bebida com mais uma vantagem. Afinal, são vinhos que custam mais se comprados separadamente. Isso sem contar que serão degustados na companhia virtual de grandes especialistas que trarão muito conhecimento e entretenimento para o conforto da sua casa”, lembra José Roberto Mattos, um dos fundadores da Talk Wine. 

Outra vantagem da experiência é o envio de um cardápio de receitas para harmonização, uma forma de fazer com que o consumidor aproveite ao máximo a participação. Quem assina o prato sugerido para o evento: Brisket Defumado, é a chef Ciça Roxo, diretora da Aguce Gastronomia, consultoria que atende renomados restaurantes do País.

Os passaportes para a “Chile Wine Experience” já estão à venda e custam R$ 399,00. Para participar basta acessar o site da Talk Wine (www.talkwine.com.br) e fazer a compra. “Você recebe em casa o kit com dois vinhos, um cardápio exclusivo de receitas para harmonização e dicas para aproveitar ao máximo a participação. No dia e hora programados, basta acessar a live e vivenciar a experiência pela smart TV, tablet ou smartphone. E se quiser rever a degustação, também é possível: as transmissões são ao vivo mas permanecem gravadas, permitindo que se assista quantas vezes quiser”, conclui Mattos. 

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