Produzidos em vinhedos de San Juan e Mendoza, os rótulos atendem aos paladares de diferentes consumidores, desde o público iniciante no mundo dos vinhos até os apreciadores de longa data

Presentes em diversos países e um dos líderes de mercado na Argentina, duas das mais tradicionais vinícolas argentinas agora passam a compor o portfólio do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil. A empresa acaba de assinar um contrato de exclusividade para distribuição no país, nos canais B2C e B2B, de duas marcas do grupo Salentein Family of Wines, a Bodegas Callia, de San Juan, e Portillo, de Mendoza.

“Incorporar Bodegas Callia e Portillo contribui na jornada de aumentar as marcas líderes em nosso portfólio e no aumento do consumo de vinho no Brasil, aproximando produtos de excelente reputação e com uma relação custo-benefício do consumidor brasileiro”, diz German Garfinkel, diretor de Supply e B2B do Grupo Wine.

Portillo é a linha de entrada da vinícola Bodegas Salentein. Seus vinhos são produzidos no Vale de Uco, na região vinícola de Mendoza, na Argentina, aos pés da Cordilheira dos Andes. Salentein foi pioneira em transformar a viticultura argentina na região e, durante sua produção, respeita a natureza e a comunidade local. Nesta altitude, o sol está mais próximo, as noites são mais frescas e os vinhedos são irrigados pela água derretida das geleiras dos Andes. A altitude e solos com condições ímpares são alguns dos diferenciais para a criação dos seus rótulos, muito conhecidos pelo perfil de vinhos frescos e frutados.

A Wine traz para seu portfólio nove rótulos da Portillo para que os consumidores possam apreciar: Portillo Valle de Uco Cabernet Sauvignon, Portillo Valle de Uco Chardonnay, Portillo Valle de Uco Sauvignon Blanc Dulce Natural, Portillo Valle de Uco Malbec, Portillo Valle de Uco Malbec 375 ml, Portillo Valle de Uco Malbec Rosé, Portillo Valle de Uco Merlot, Portillo Valle de Uco Pinot Noir e Portillo Valle de Uco Sauvignon Blanc. Os vinhos terão um preço médio de R$ 74,90. 

“Por sermos o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, temos um poder de negociação muito forte com os produtores que reflete diretamente no bolso do consumidor final. Além disso, temos o intuito de democratizar o consumo de vinho. No caso de Portillo, vamos conseguir reduzir em 40% o preço do rótulo”, conta German.

Já os vinhos da Bodegas Callia, de San Juan, são produzidos no Valle de Tulum – região com cordilheiras, por isso com diferentes características e altitudes – e no  Valle de Pedernal – localizado ao sopé da Cordilheira dos Andes e com condições únicas para o cultivo de uvas de alta qualidade. A linha Callia será distribuída no Brasil pela Cantu Importadora, do Grupo Wine. A vinícola segue normas internacionais, sob os mais altos padrões de qualidade, respeitando a biodiversidade e a vegetação nativa.

No total, 12 rótulos da icônica família Callia serão integrados ao portfólio da Cantu no Brasil: Contracara Blend, Contracara Malbec, Callia  Syrah, Callia Syrah Malbec, Callia Pinot Grigio, Callia Torrontés, Callia  Malbec, Callia  Cabernet Sauvignon, Callia  Chardonnay, Callia Tardío, Signos White Blend e Signos Malbec. Os preços devem variar entre R$ 47,90 (Signos), R$ 54,90 (Callia) e R$ 79,90 (Contracara).

“Os apreciadores dos rótulos Callia têm perfil variado. Desde iniciantes no mundo do vinho até aqueles que consomem com frequência no dia a dia e possuem um bom conhecimento do produto. Por ter uma relação de preço e qualidade muito boa, e ser posicionada acima dos vinhos ‘de entrada’, esse público valoriza sua relação com a marca”, detalha o diretor de Supply e B2B do Grupo Wine.

Os rótulos Callia são vinhos de grande intensidade de fruta, maciez de taninos e equilíbrio de acidez, produzidos com especial foco em Syrah del Valle de Tulum y Malbec del Valle de Pedernal.

Juan Molina, Managing Director de Salentein Family of Wines, destaca o começo de uma nova etapa de crescimento com esta parceria. “Esta parceria estratégica com o Grupo Wine nos permitirá ter a melhor distribuição em todo o Brasil e a melhor penetração de mercado, com o objetivo de satisfazer a todos os consumidores de vinho que desejam desfrutar de nossos produtos de qualidade com preços competitivos. Como produtores altamente comprometidos com a produção de rótulos da mais alta qualidade, estamos propensos a que toda a cadeia se beneficie em cada etapa, graças a uma distribuição mais ampla e à possibilidade de acessar a produtos excepcionais tanto de Mendoza quanto de San Juan”, afirma o executivo. 

A chegada dos vinhos da Portillo e da Bodegas Callia prometem alavancar ainda mais os resultados da companhia, que atingiu 14,03% de market share. Além disso, dados do primeiro trimestre apontam um crescimento de 21,8% na receita líquida do segmento de vendas para o B2B em virtude do aumento da presença e expansão de capilaridade em pontos de venda do on-trade e off-trade. O Clube Wine, já soma 370 mil assinaturas.  

As vendas das duas linhas de vinhos ocorrem em todos os canais da Wine, como e-commerce, app, lojas físicas, e ainda, em supermercados, bares e restaurantes, através da Cantu. 

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