Programação no Vale dos Vinhedos tem duas últimas apresentações nos dias 22 e 23

O cair da tarde acompanhado de uma taça de vinho ou de espumante, contemplando os espetáculos da natureza e da agenda artística do Natal nos Vinhedos, em meio a videiras de Bento Gonçalves, consagrou o sucesso da combinação entre entretenimento e enoturismo proposta pelo projeto.
 

A segunda rodada de apresentações trouxe lembranças afetivas ao público ao rememorar um repertório temático de canções natalinas. Na sexta-feira (16), o show do Coral Vale dos Vinhedos veio com doses extras de emoção, com a adição da voz potente do tenor Dirceu Pastori ecoando pelo Vale dos Vinhedos, na companhia da cantora Caroline Gobbato e do pianista Paulo Johann, no show do coral. Clássicos italianos como “Funiculì Funiculà” e “Bella Ciao”, aliados ao cancioneiro folclórico herdado dos imigrantes italianos e de hinos universais como “Noite Feliz” comoveram a plateia. A programação extra do evento trouxe performances de rock com o show Elvis Celebration in Concert, com Fabiano Feltrin revivendo a performance de Elvis Presley.
 

No sábado (17), quem encantou foi a entrega dos mais de 20 músicos da orquestra, regidos por Astor Jair Dalferth, no sábado, quando emocionaram com temas como “Então é Natal”. A noite seguiu em clima de festa com o duo Two Men, no sábado, com um set de pop rock.
 

Quem esteve por lá aproveitou para combinar experiências, apreciando arte e degustando o principal produto do enoturismo no lugar onde o vinho começa a nascer, a videira. “Ver ela assim de perto é outra coisa”, disse Ronaldo Barbosa, ao lado da esposa Gabrielly, que estava no Vale dos Vinhedos pela primeira vez. Os turistas de Cuiabá, no Mato Grosso, foram ao Natal nos Vinhedos com o caxiense Rafael Albuquerque Peres, que ficou sabendo do evento e fez questão de colocar a programação no roteiro dos amigos. Enquanto faziam selfies em frente a videiras, Gabrielly elogiava a estrutura do destino enoturístico e da festividade. “Em todos lugares fomos muito bem recebidos. Aqui tem uma energia maravilhosa, está tudo muito organizado”, comentou.
 

Outros turistas aproveitaram para unir o útil ao agradável. Marcos e Natani Rodrigues ficaram sabendo do evento em uma das tantas vinícolas pelas quais passaram em busca de novidades para abastecer suas três lojas de queijos e vinhos. O casal de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, só estranhava um pouco o “frio” que fazia na sexta-feira, mas estava animado com a programação. “Voltamos para ver as luzes”, disse Natani, após percorrerem diversos estabelecimentos. “Cada vinícola tem sua história, uma característica diferente”, elogiou.

‘Gran finale’ para encerrar o projeto

As últimas apresentações do projeto neste ano estão marcadas para os dias 22 e 23 de dezembro, ambas com início às 18h30min. Para quem ainda não conferiu as atrações, será um gran finale.
 

Na quinta-feira, quem retorna ao palco armado em meio aos parreirais é o Coral Vale dos Vinhedos. Dessa vez a formação vem com novos convidados, Camila e irmãos Farina, e um show inédito, a parceria entre um coral típico e uma banda de pop/rock. O set list contempla canções do repertório italiano folclórico e clássico, com canções natalinas e da MPB. A noite terá, ainda, Tonho Crocco, vocalista da Ultramen, que vem com sua banda para prestar tributo a Tim Maia.
 

No encerramento, sexta-feira, a trupe da Cia Sorriso com Arte leva seus seres fantásticos para habitar as paisagens do Vale. Duendes, renas e o Papai Noel se encontram num espetáculo repleto de acrobacias aéreas, misturando dança, música e teatro para narrar os sonhos de uma criança na época mais mágica do ano. Atrações surpresas prometem encantar quem assistir à última apresentação.

Proposta valoriza produção local

Além de seu viés artístico, o Natal nos Vinhedos tem uma proposta de fomento ao turismo de experiências, o que fica bem evidente com as diversas vinícolas e estabelecimentos que participam do evento, comercializando seus produtos em barraquinhas às margens da RS-444 (em frente à Vinícola Miolo). É uma oportunidade para o público se aproximar de diferentes rótulos elaborados em Bento Gonçalves e de conhecer novos vinhos e espumantes, produzidos tanto por grandes vinícolas quanto por pequenas.
 

Durante o Natal nos Vinhedos, os visitantes encontram produtos da Casa Valduga, Vinícola Aurora, Miolo e Salton, patrocinadoras do evento. Também podem ter contato com as bebidas de Adega e Vinhedos Dom Eliziário, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Chamon Garbin Vinhos Clássicos, Peculiare Vinhos Únicos, Pizzatto, Terragnolo Vinhos Finos, Tenuta Foppa & Ambrosi, Vinícola Ales Victória, Vinícola Boutique Lidio Carraro, Vinícola Dom Cândido e Vinícola Videiras Carraro. Outras opções são os rótulos de Adega Giovanni Tasca, Alba Destilaria, Faccin Vinhos Artesanais, Seis Mãos, Vinhos Casa Fantin e Vinum Terra Vinhos Naturais, além de Vitivinícola Renascer, Vinícola Dalpubel, Agroindústria Vinícola CasaMia e Vinhos Favero.
 

Para acompanhar essa vasta produção, comidinhas doces e salgadas completam o menu oferecido no evento. A Giordani Gastronomia serve choripan e massas artesanais, e o Di Bartolomeu, oferece hambúrgueres, enquanto a Queijaria Valbrenta apresenta um mix com queijos, embutidos e doce de leite. Também é possível aproveitar delícias assinadas pelo SPA do Vinho. A hora da sobremesa tem as delícias do Cuca e Marmellata, com suas cucas e geleias e os macarons da Czarnobay.
 

Quem quiser estender a programação, encontra opções em toda a região com o funcionamento ampliado de vinícolas e restaurantes, tanto para a programação pré quanto para a programação pós Natal nos Vinhedos. Confira as atrações no site
 

O Natal nos Vinhedos é uma realização da DWR Produções Culturais e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, com patrocínio da Vinícola Miolo, Cooperativa Vinícola Aurora, Vinícola Casa Valduga e Vinhos Salton, além de Banrisul Consorcio e Pagamentos, Giordani Turismo, Gota Limpa, LNF, Madem, MCN Logistik, Multinova, Orquídea, Sicredi, SPA do Vinho, Supermercados Andreazza e Zegla. O Natal nos Vinhedos tem apoio das Prefeituras de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, além de Aprovale e Paróquia Cristo Rei. A promoção é do CIC-BG e do Grupo RBS.

Serviço

O quê: Natal nos Vinhedos

Quando: dias 22 e 23 de dezembro, às 18h30min

Onde: RS-444, KM 21 (em frente à Miolo)

Quanto: entrada franca

Atrações

Dia 22: Coral Vale dos Vinhedos, com Farina Brothers

Dia 23: Cia Circense Sorriso com Arte, com a peça “Um Encanto de Natal”

Programação extra

Dia 22: apresentação do DJ Fabiano Oliveira, coordenador da Rede Atlântida, às 18h30, e ‘Tributo a Tim Maia’, com Tonho Crocco e banda, às 20h30

Dia 23: apresentação do DJ Cabeção, às 18h30

Atente para os novos horários dos transfers nos dias de apresentação

1- Bento Gonçalves até o Vale Dos Vinhedos

Trajeto: saída no Hotel Vinocap, passando pelo Hotel Dall’Onder, Viverone Planalto, Dall’Onder Vitória e Hotel Viverone Estação. O retorno faz as mesmas paradas.

Horários de ida: 18h e 18h45

Horários de retorno: 20h45 e 21h

2- Vale dos Vinhedos até o local do evento

Trajeto: Saída da Vinícola Aurora, passando pelos estacionamentos do 15 da Graciema, Escola Lóris Reali, Espaço de eventos Villa Vitória e Vinícola Cave do Sol. O retorno faz as mesmas paradas.

Horários de ida: 18h, 18h30 e 19h

Horários de retorno: 20h45 e 21h45*

* caso os shows encerrarem após as 21h45, haverá mais uma saída.

3- Vale dos Vinhedos (via bairro Glória) até o local do evento

Trajeto: saída da Vinícola Peculiare, passando pelas demais vinícolas do trajeto. O retorno faz as mesmas paradas.

Horários de ida: 18h15 e 18h45

Horários de retorno: 20h45 e 21h45*

* caso os shows encerrarem após as 21h45 terá mais uma saída. O serviço custa R$ 10 (valor para ida e volta, pagamento apenas em dinheiro), nos deslocamentos entre Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos. O transfer que circula no Vale dos Vinhedos é gratuito.

Comentar

Seu comentário
Digite seu nome