Receitas aumentaram 17.7%, somando três trimestres consecutivos e margens melhoram devido ao controle de custos e marcas premium

A Viña Concha y Toro aumentou as receitas em 17.7%, com relação ao ano anterior, no segundo trimestre de 2024, para Ch$237.348 milhões (aproximadamente R$1.386.635), enquanto o lucro aumentou em 243,1%, para Ch$21.751 milhões (R$127.074 aproximadamente). No período, a margem EBITDA recuperou 740bps para 17,1%, grande parte devido ao controle de custos e maior peso dos itens premium para 52,8% (+70 bps).

De acordo com o gerente geral da Viña Concha y Toro, Eduardo Guilisasti “no segundo trimestre, continuamos a ver uma notável recuperação nos negócios, acrescentando o crescimento registrado nos três trimestre consecutivos ano a ano”. O executivo acrescentou que “as medidas adotadas pela empresa desde setembro de 2022, para enfrentar a complexa situação global da indústria já apresentam resultados positivos, e demonstram a capacidade da empresa de se adaptar com agilidade aos cenários adversos e aproveitar as condições atuais de mercado”, finaliza.

Entre os principais mercados, pode-se destacar os desempenhos positivos do Brasil (28,6%),  Estados Unidos (28,4%) e Reino Unido (17,5%). Outro aspecto que impulsionou as vendas é a força das marcas. Entre abril e junho, houve um desempenho notável do rótulo Casillero del Diablo e suas extensões de linha (+24,1%), Diablo (18,3%) e a marca argentina Trivento (21,1%). Os lançamentos de novos produtos também foram recebidos de forma positiva pelos consumidores.

Neste primeiro semestre, as vendas cresceram 21,6%, enquanto a margem EBTDA subiu para 15,7%. O lucro do semestre aumentou 263,4%, totalizando Ch$34.491 milhões, cerca de R$201.504.

Panorama

A Viña Concha y Toro manteve inalterada a perspectiva para 2024. “Tudo isso reforça nossa visão de que a empresa está preparada para continuar crescendo em vendas e lucratividade, com crescimento de receita de dois dígitos neste ano”, conclui o CEO.

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