Um rótulo exclusivo, com produção limitada e um nome que chama bastante a atenção: estes são os cartões de visita do Que se Foda 2020, vinho criado em Portugal e que chega ao Brasil para movimentar o mercado nacional.

O vinho Que se Foda foi criado em meados de 2020 pelo artista português Francisco Eduardo em conjunto com a Adega de Azueira, em Lisboa. A grande inspiração para essa criação foi eternizar e mostrar tudo que estamos passando nos últimos anos e também conseguir exteriorizar todos os sentimentos ocasionados pela pandemia, como isolamentos e crises econômicas e sanitárias mundo afora.
Em sua primeira edição, o vinho teve apenas 1.000 unidades lançadas – e esgotadas – em 2 dias de vendas on-line. A repercussão e sucesso foram tantos que a última unidade desta edição chegou a ser colocada à venda por 999 mil euros, e Francisco e seus sócios decidiram expandir a linha e continuar a produção sempre com safras temáticas e de unidades limitadas. Com isso, os empresários Pedro Neder e Marcos Gabriel se juntaram a Francisco e trouxeram este conceito para o território nacional. Seguindo a linha de Portugal, a primeira safra será o Que Se Foda 2020 com um blend de uvas tintas, com apenas 3.000 unidades para venda através do site.
“Minha proximidade com Portugal é muito grande, minha família é de lá e mantenho muitas amizades pelas terras lusitanas, então Francisco me ligou para contar sobre a nova ideia e perguntou se eu gostaria de fazer parte, criando o modelo aqui para os brasileiros. Nem pensei duas vezes quando ouvi o conceito e o nome: logo falei ‘que se foda’, vamos criar o projeto para cá!”, diz Marcos .
“O Que Se Foda foi um sucesso em Portugal, que considero que nestes últimos anos não ‘se fodeu’ nem metade do que nós, brasileiros. Por isso, esperamos que realmente a marca – e o vinho – despertem em cada um o significado individual e pessoal do ‘Que se Foda’ e para qual será a homenagem deste brinde”, completa Pedro.
Para saber mais, basta acessar https://www.vinhoquesefoda.com.br