Víssimo Group anuncia a primeira parceria exclusiva com vinícola Nieto Senetiner

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Detentora das marcas Evino e Grand Cru, holding anuncia ainda o projeto Grand Sélection que aumentou em 434% as vendas de as vendas de rótulos premium

Criado no mês de março deste ano como resultado da compra da Grand Cru pela Evino, o Víssimo Group já mostra, na prática, que a holding foi uma aposta certeira dentro do mercado de vinhos no Brasil. Como primeiro grande movimento no varejo, o grupo anuncia a parceria com a centenária Nieto Senetiner, de Mendoza, uma das principais regiões de produção de vinhos do mundo. O objetivo é a venda exclusiva de todos os rótulos da vinícola por meio dos canais da maior varejista omnichannel de vinhos da América Latina.


Uma das vinícolas mais tradicionais da Argentina e com grande aderência entre os consumidores brasileiros, Nieto Senetiner observou na omnicanalidade de Víssimo Group a ferramenta ideal para tracionar todo o vasto portfólio. Para Alexandre Bratt, CEO do Víssimo Group, “a parceria exclusiva é o primeiro movimento desde o anúncio da holding, em março deste ano, e segue o objetivo de atuar de maneira completa e estratégica centralizando as negociações B2B, inédito no mercado nacional”.

Atualmente, a Nieto Senetiner passa por um processo de reposicionamento no mercado de vinhos. A vinícola é dona de rótulos de entrada já consolidados entre o público nacional, como o Benjamin e o Fran, por exemplo. A parceria com o Víssimo Group oferece à companhia acesso aos canais da Grand Cru e Evino com a capilaridade necessária para disponibilizar os rótulos a um público fiel das marcas.

Vendas de rótulos premium decolam

Uma ação capitaneada pelo Víssimo Group para impulsionar vinhos premium fez com que as vendas destes rótulos do portfólio disparassem. Chamado de Grand Sélection, o projeto unificou em um canal modelos selecionados do portfólio de Grand Cru e rótulos importantes de alta gama da Evino. O resultado foi um aumento de 434% das vendas nesta gama, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“Se trata de uma ação que só foi possível pelo tamanho e abrangência de portfólio e mercado do Víssimo Group. Negociando as duas marcas de forma unificada no B2B, encontramos o ritmo ideal para aumentar os números de ambas, que seguem, dessa maneira, com suas atuações separadas e complementares, mantendo, cada uma, o DNA e a melhor entrega e experiência para cada público”, revela Bratt.

Inovação do grupo no mercado brasileiro

“Uma das atrações do Víssimo Group é ser um grupo que nasceu com o DNA que mescla o digital e o físico: somos a única empresa verdadeiramente omnichannel do mercado de vinhos no Brasil. Isso faz toda a diferença para um setor cada vez mais diversificado, que demanda as melhores experiências aos clientes onde quer que eles estejam. E a holding está alinhada com essas necessidades”, afirma o CEO.

Para 2022, o Víssimo Group prevê ainda a venda aproximada de 20 milhões de garrafas, o aprofundamento da omnicanalidade, digitalização das lojas Grand Cru e abertura de unidade física da Evino, além do aprimoramento na excelência no atendimento e relacionamento com os clientes. Recentemente, a holding recebeu o selo Great Place To Work (GPTW) de melhores empresas para se trabalhar no Brasil, mostrando que o caminho está sendo construído com excelência e comprometimento com as pessoas, de colaboradores aos parceiros e clientes.

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