Vinícola Guaspari apresenta a Visita da Vindima 2019

0
211

Vinícola pioneira em Espírito Santo do Pinhal (SP) e expoente da técnica da poda invertida, Guaspari se prepara para seu momento mais festivo do ano. Entre maio e julho, o público poderá presenciar a colheita com a Visita da Vindima, um tour guiado por um profissional especializado e com muitos momentos especiais.

O passeio será dividido em quatro partes: boas vindas com café Guaspari – café especial também produzido e cultivado na vinícola; tour pelo vinhedo com colheita simbólica; visita à indústria que incluirá a sala de tanques, barricas e cave de garrafas – locais onde será mostrado o passo a passo da produção dos vinhos, e a degustação do Guaspari Sauvignon Blanc Vista do Café, Guaspari Viognier Vista do Bosque, Vale da Pedra tinto e Guaspari Syrah Vista da Serra harmonizados com pães de fermentação natural, queijo artesanal Pardinho e embutidos Salamanca.

Para finalizar, será servido um almoço harmonizado com os vinhos Guaspari Rosé, Vale da Pedra branco e Guaspari Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon Vista da Mata em duas opções de menu: Sabores da Fazenda – com pratos típicos da região e ingredientes frescos da horta; e Fogo & Brasa – um autêntico fogo de chão pilotado pela equipe DeBetti, que traz carnes e burguer in natura e costela no fogo-de-chão.

A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

Sábados e domingos às 9h30*: consultar disponibilidade.

Sabores da Fazenda: R$480 por pessoa
Fogo & Brasa DeBetti: R$580 por pessoa

Para reservas, dúvidas ou maiores informações acesse o site loja.vinicolaguaspari.com.br/enotour ou entre em contato pelo enoturismo@vinicolaguaspari.com.br ou pelo telefone (19) 3661-9191 ramal 3. Lembrando que as visitas deverão ser agendadas com antecedência.

Será um prazer receber e compartilhar essa experiência única!

*vagas limitadas;

*Horário de início do evento. – É importante ressaltar que devido ao extremo rigor técnico durante a colheita das uvas, será realizada uma colheita simbólica durante as Visitas da Vindima. – Eventualmente haverá a possibilidade do visitante acompanhar o trabalho de colheita de nossa equipe caso a visita coincida com uma data determinada por nossos enólogos. – Em caso de chuva as visitas poderão ser canceladas ou remarcadas. Visitas em grupos de, no máximo, 25 participantes, todos maiores de 18 anos.

Comentar

Seu comentário
Digite seu nome