Em 2021, no Brasil, houve um crescimento de mais de 2 mil novos investimentos na área, conforme levantamento da Betalabs, empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce e clubes de assinatura

A crise sanitária acarretada pela covid-19 dá sinais de enfraquecimento, mas deixará seu legado. Um dos pontos de destaque corresponde às compras pela internet, visto que o e-commerce faturou mais de R$ 150 bilhões, conforme indica a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Fato esse que impulsionou o setor de clubes de assinatura, gerando mais 2,2 mil novos investimentos na área, desde empresas recém-chegadas a companhias já estabelecidas, em diversos segmentos.

No ano passado, o crescimento do setor aumentou 18%, e os clubes de bebidas alcoólicas ocupam o segundo lugar na preferência dos clientes, conforme aponta a Betalabs – principal empresa de tecnologia com soluções para clubes de assinatura do país.

Corroborando essa tendência, um levantamento do E-commerce Brasil destaca que entre fevereiro de 2020 e março de 2021 (primeiro ano da pandemia), o comércio eletrônico de alimentos e bebidas cresceu 95% – muito acima da média geral que já era elevada, reforçando que a demanda em questão deve se tornar um hábito para os consumidores.

“Além da comodidade e segurança de se comprar on-line, houve investimento maior para satisfazer a experiência do consumidor, garantindo que suas compras sejam feitas da forma mais simples e assertiva. Um apreciador de gin, por exemplo, pode receber os melhores rótulos sem sair de casa. Os clubes de assinatura de bebidas estão prontos para se consolidar e acompanhar as tendências do mercado”, comenta Luan Gabelini, sócio-diretor da Betalabs.

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