Conheça o único Syrah brasileiro premiado na França

0
34

Recém lançado, Miolo Reserva Syrah é elaborado com uvas do Vale do São Francisco

O Miolo Reserva Syrah 2019 cruzou o Oceano Atlântico para participar do 14º Syrah du Monde 2020, realizado de 27 a 29 de outubro no Château d’Ampuis, no norte do Vale do Ródano, na França. Há cinco meses no mercado, o vinho voltou para o Brasil com Medalha de Prata, sendo o único Syrah brasileiro a ser premiado no concurso.

Elaborado a partir de uvas cultivadas nos vinhedos próprios no Vale do São Francisco, Bahia, este vinho apresenta coloração violácea profunda. Seus aromas lembram frutas vermelhas maduras como ameixa. Sua complexidade ganha nuances de defumado e especiarias, principalmente pimenta preta. Redondo, com tanino persistente e baixa acidez, é um vinho de média estrutura e intensa presença em boca. Ideal ser degustado com temperatura entre 16ºC e 18ºC.

O Syrah du Monde reuniu 307 amostras de 27 países, que foram avaliadas por um júri internacional – 55% fora da França – que degustou às cegas, seguindo normas internacionais. Único no mundo com exclusividade para esta variedade de uva, teve como sede o Castelo Ampuis, uma das joias do Renascimento, rodeado por videiras no coração da denominação Côte-Rôtie.

O Miolo Reserva Syrah, assim como os demais rótulos do portfólio da empresa, é 100% vegano, ou seja, livre de agentes de origem animal. O contrarrótulo do vinho exibe o Selo da The Vegan Society, reconhecida pela International Vegetarian Organization. O vinho também não contém proteínas de origem vegetal derivadas do trigo, centeio, aveia, amendoim, soja e outras oleaginosas, nem de látex. Assim, é livre de alergênicos, cumprindo a legislação brasileira, segundo a Anvisa.

Comentar

Seu comentário
Digite seu nome