Aproveite o calor!

0
287

1Seival by Miolo Brut Rosé

A vinícola Miolo lançou um novo rótulo, o espumante Seival by Miolo Brut Rosé, que chega ao mercado brasileiro compondo a democrática e versátil linha Seival by Miolo, composta pelo espumante Seival by Miolo Brut. Elaborado com as variedades Pinot Noir e Pinot Gris, o Seival by Miolo Brut Rosé preserva todo o frescor e elegância das uvas que o compõem, provenientes da região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul. É excelente escolha para acompanhar aperitivos e brindes comemorativos e harmoniza perfeitamente com comidas leves, saladas, frutos do mar, peixes, comida asiática, pizzas e massas com molhos delicados.

Onde encontrar:
Miolo: www.miolo.com.br | loja.miolo.com.br

2Vermut Fernando de Castilla

De olho nas tendências da alta coquetelaria, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora trazem ao Brasil o Vermut Fernando de Castilla, um produto de alta qualidade, à base de vinho e indispensável para a criação de deliciosos coquetéis.

Este Vermut é elaborado em Jerez de La Frontera, no sul da Espanha, com os vinhos Oloroso e Pedro Ximénez ( produzidos com as uvas Palomino e Pedro Ximénez) e 27 botânicos diferentes macerados em barrica de carvalho americano. É um produto artesanal, com aromas intensos de especiarias e que não leva açúcar artificial. Pode ser servido puro, com gelo e lascas de laranja, além de ser base para coquetéis como Dry Martini, Manhattan e Negroni.

Dry Martini

90ml de Gin Martin Miller’s
5 ml de Vermut Fernando de Castilla
Servir em taça Martini com azeitona

Como fazer

Em uma coqueteleira com gelo, coloque o vermute e gin (não é necessário agitar)
Mexa com uma colher de cabo longo
Coloque o coquetel na taça e enfeite com a azeitona

Onde encontrar:
Porto a Porto: portoaporto.com.br

3 Vinícola Guaspari apresenta o seu Rosé 2017

A Vinícola Guaspari apresenta o seu Rosé 2017 (R$ 88), um vinho intenso, fresco, elegante e de boa acidez. Em taça apresenta uma coloração salmão claro, tem aromas delicados de frutas tropicais, frutas vermelhas e um toque mineral. Elaborado a partir da uva Syrah, o vinho expressa toda a potência do terroir de Espírito Santo do Pinhal.

As uvas foram colhidas manualmente nas primeiras horas da manhã, e depois levemente prensadas, desengaçadas e enviadas para o tanque de aço inox para iniciar a fermentação. O vinho permaneceu por seis meses em contato com as suas lias finas até ser engarrafado.

Onde encontrar:
Guaspari: www.vinicolaguaspari.com.br
 

Comentar

Seu comentário
Digite seu nome